HARE KRISHNA... Seja bem vindo ao meu blog !

Dedico este trabalho ao meu amado mestre espiritual Hridayananda Das Goswami ( Srila Acharyadeva )

11.9.14

 Por que não nos lembramos de nossas vidas passadas ? 
"A verdadeira contribuição de Freud foi a descoberta de que muitas das forças primárias que motivam e determinam nosso comportamento são realmente subconscientes ou inconscientes.
Se você lembra-se dos detalhes de suas vida passadas, imagine as problemáticas de identidade sexual que todos teriam! Como você poderia estabelecer relacionamentos sérios se você se lembrasse de seus 784 parceiros anteriores? Como você poderia amar seus pais se você se lembrasse dos milhares de outros pais que teve?
Em resumo, você seria completamente disfuncional e psicótico. A memória profunda do nosso passado, e não os detalhes, mas as tendências, as atitudes, o bem e o mal, ainda está lá na nossa psicologia profunda. As chamados “fobias”, ou seja, medos irracionais, são na verdade reações a experiências anteriores.Desta maneira, acrofobia, medo das alturas, surge porque em uma vida passada você caiu de um lugar alto. O benefício real das reações cármicas é que o nosso corpo sutil é purificado, refinado e corrigido. Isso porque qualquer comportamento externo específico é simplesmente uma manifestação de nossas tendências mentais. Assim não precisamos, não devemos, recuperar os detalhes externos passados. Mas podemos acessar os nossos profundos estados mentais atuais, e também nos beneficiar com a cura através das reações cármicas."

- Hrhttp://www.acharyadeva.com/q-a/portuguese  Hrdayananda Das Goswami -

Nenhum comentário:

Canta Hare Krishna Brasil !

Canta Hare Krishna Brasil !
CD de musicas devocionais peça o seu no email: multicanal_tv@hotmail.com

Sankirtana em Taubaté [17 e 24 de abril 2010]